Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Espaço da Whirlpool, em Joinville (SC), recorda a história da Brastemp

Além de ser um local de confraternização, o café no estilo retrô presta uma homenagem à marca com mais de 60 anos no Brasil

Por Anna Carolina Oliveira
Atualizado em 5 dez 2020, 19h15 - Publicado em 30 nov 2015, 08h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A pausa para o café na unidade de Joinville (SC) da fabricante de eletrodomésticos Whirlpool é mais do que um momento de relaxamento e confraternização entre os colegas. É também um convite a recordar a história. 

    No ano passado, quando a Brastemp, uma das marcas da multinacional, completou 60 anos no Brasil, a companhia aproveitou para decorar um ambiente na planta catarinense e criou o Espaço Café. No local de 20 metros quadrados, 27 propagandas emolduradas formam uma linha do tempo que começa nos anos 1950 e exibe a trajetória da Brastemp com alguns dos seus momentos icônicos. 

    NOTÍCIAS RELACIONADAS:

    Os benefícios do home office para as empresas

    Continua após a publicidade

    Trabalhamos muito ou mal? 

    Executivos brasileiros resistem a sair do Sul e Sudeste

    Para que os 8.000 empregados da fábrica possam ver a evolução dos produtos de perto, um fogão e um refrigerador — originais de 1968 e 1953, respectivamente — ficam expostos no salão. E, para unir o passado e o presente, a Whirlpool ainda colocou no recinto um refrigerador da coleção Retrô, lançada em 2014 como parte da comemoração do aniversário da Brastemp, e um micro-ondas da linha Gourmand, com seus traços modernos, que estão à disposição para uso do público. 

    Continua após a publicidade

    Com capacidade para receber 25 pessoas sentadas, lá também há uma coleção de 30 livros e revistas sobre decoração, consumo, gastronomia e viagens, além de uma televisão que exibe as campanhas publicitárias de suas marcas. A ideia é que os elementos antigos aliados com as informações do presente  estimulem a criatividade e a inovação nas pessoas. “É fundamental que os funcionários conheçam e se envolvam com essa história. Ter paixão pelos nossos produtos, marcas e consumidores é algo que deve ser vivenciado todos os dias”, afirma Carlos Silva, diretor responsável pela idealização do Espaço Café.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.