A população brasileira tem problemas para dormir. Dados de um levantamento da Associação Brasileira do Sono mostram que 65% das pessoas sofrem com algum problema que afeta a do repouso. No Hospital Infantil Sabará o problema também acontece. Preocupada com a qualidade de vida dos profissionais, a instituição fez uma pesquisa para descobrir como andava o sono do pessoal.
Os resultados mostraram que 55% dos funcionários estão com insônia – 21% deles com quadros moderados ou graves. Além disso, 54% dos cuidadores acreditam que as noites mal dormidas têm impacto sobre o trabalho. “Sabemos que hoje o sono é um dos maiores vilões da qualidade de vida dos profissionais e seus impactos são devastadores, causando irritação, ansiedade, depressão, obesidade, mau humor, inclusive hospitalizações”, diz Valeria Nunes, gerente de administração pessoal do Sabará.
Além do diagnóstico geral e de divulgação de conteúdo sobre como dormir melhor, a empresa fará análises individuais para auxiliar os funcionários a dormir melhor. Haverá também oferta de terapia online e acompanhamento dos participantes por meio da medicina do trabalho.