Desconto de até 39% OFF na assinatura digital

Renault sabe o que os jovens mais querem no primeiro emprego

A empresa ficou entre as premiadas na pesquisa As Melhores Empresas para Começar a Carreira. Veja como é trabalhar lá:

Por Tatiana Vaz, da Você S/A
Atualizado em 5 dez 2020, 20h48 - Publicado em 26 fev 2019, 15h00
Funcionários da Renault, em São José dos Pinhais (PR): programas de aceleração de carreira para formar futuros líderes (Marcelo Almeida/Você S/A)
Continua após publicidade

São José dos Pinhais – Com a média de idade entre os funcionários na faixa dos 35 anos, a Renault do Brasil aposta na geração Y. Em 2017, a filial brasileira da montadora francesa criou um fórum de debate para assuntos relacionados à liderança de jovens e lançou o Renault Talks, baseado no TED Talks.

O evento, que teve transmissão online, levou 3.600 pessoas à sede da empresa, em São José dos Pinhais (SP), para assistir a apresentações de 20 minutos sobre temas como conectividade e mindfulness.

“Achamos que o jovem de hoje procura experiência de trabalho, e não apenas um emprego”, diz Ana Paula Camargo, diretora de RH.

A Renault foi uma das premiadas das Melhores Empresas para Começar a Carreira de 2018. As inscrições para a pesquisa de 2019 estão abertas: veja como se inscrever aqui.

A companhia conta com dois programas de processo de carreira acelerada. No Emerging High Potential Person (EHPP), profissionais identificados como potenciais líderes são prioridade em planos de sucessão e têm um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) atualizado anualmente para que cheguem a um posto gerencial em até cinco anos.

Continua após a publicidade

Já a Fábrica de Talentos visa contratar alunos de engenharia com potencial para gestão. A formação desse estagiário passa por um processo robusto de desenvolvimento de jovens talentos para ocupar cargos de chefia na manufatura. Cada estagiário é apadrinhado com um gerente e recebe coaching. renault.com.br

Renault sabe o que os jovens mais querem no primeiro emprego


PONTOS POSITIVOS

Continua após a publicidade

As informações sobre vagas são amplamente divulgadas para funcionários uma semana antes de serem abertas para o público externo. Os funcionários não aprovados podem solicitar feedback para o time de recrutadores.


PONTOS A MELHORAR

Os jovens afirmam que falta um tutor para acompanhá-los quando são contratados e interação da equipe operacional com os diretores. Também não há controle formal de horas extras para os funcionários que viajam.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.