Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Na Amil, o programa Mova-se tenta reduzir o sedentarismo

A iniciativa inclui aulas de pilates, corridas e caminhadas. No Rio, há parceria com academia. Em São Paulo, um bicicletário

Por Michelle Aisenberg
Atualizado em 5 dez 2020, 20h48 - Publicado em 26 mar 2013, 17h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Rio de Janeiro (RJ)  – Vestidos em seus macacões cor de laranja, eles se dizem a tropa de elite do resgate de emergência no Brasil. À primeira vista, pode parecer falta de modéstia, mas basta conhecer um pouco mais a rotina de treinamentos e especializações de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, pilotos de helicóptero e demais profissionais da Amil Resgate Saúde para chegar à conclusão de que não é nada disso.

    “Aqui a gente trabalha com a certeza de que não basta ser o melhor tecnicamente. É preciso amar o que fazemos e buscar sempre o melhor atendimento”, diz um deles. Nessa busca constante pela excelência, a área de RH tem um papel fundamental. Com um investimento de 200.000 reais em treinamentos em 2011, a Amil oferece bolsas de estudo para realização de cursos superiores, pós-graduação e de idiomas.

    Também promove, em seu Centro de Treinamento, o Programa de Educação Continuada, com a realização de cursos presenciais e no formato e-learning.

    A liderança tem acesso a um MBA em gestão de pessoas e à Universidade Amil. Para reter seus profissionais, a companhia realizou uma reestruturação de cargos e salários da alta administração e remodelou seu programa de trainee, incluindo o perfil médico entre os candidatos.

    E, para se manter entre as melhores, dá uma atenção especial para quem está chegando: “Os novos funcionários passam três dias em imersão para conhecer de perto os princípios e valores da companhia. Nosso grande diferencial é alinhar competência técnica com atendimento humanizado”, diz Claudia Marchi, diretora de RH.

    Continua após a publicidade

    De fato, quando o assunto é saúde, ninguém brinca em serviço. Por meio do programa Mova-se, a empresa tenta reduzir o sedentarismo e estimular uma vida mais saudável.

    Com ele, todos passaram a usufruir de aulas de pilates e dos programas de corridas e caminhadas. No Rio de Janeiro, a parceria com uma academia oferece orientação para as pessoas que querem levar os treinos a sério. Já os funcionários que trabalham em São Paulo contam com um bicicletário. 

    PONTO(S) POSITIVO(S) PONTO(S) A MELHORAR
    O RH criou a Amil Town, cidade virtual onde estão todas as informações sobre a empresa. Os funcionários podem fazer cursos e assistir a vídeos nessa intranet. Segundo o time, a empresa poderia investir na criação de novas bases de operação, o que daria maior autonomia para os empregados.
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.