Falta grana, mas sobra vontade para o employer branding
Segundo uma pesquisa feita pela Onhappy, o maior desafio apontado por quem trabalha com o tema é a escassez de recursos (44,7%). Veja outros.
Construir uma marca empregadora forte é o sonho de muita empresa, mas a realidade mostra que o caminho ainda é cheio de obstáculos. Segundo a pesquisa Employer Branding no Brasil, feita pela Onhappy, o maior desafio apontado por quem trabalha com o tema é a escassez de recursos (44,7%). Em seguida, aparecem a ausência de apoio da liderança (33,8%) e o desalinhamento entre áreas (32,5%). Ou seja: vontade tem, mas falta estrutura (e verba!).
O estudo mostra que empresas que investem em um EVP bem-construído colhem os melhores frutos. Para 44% dos profissionais ouvidos, é esse conjunto de promessas, benefícios e propósito que mais fortalece a marca empregadora. Outros pontos que se destacam são a comunicação transparente (28%) e o investimento em desenvolvimento profissional (14%).
E os benefícios corporativos continuam em alta. Para 41,7% dos respondentes, eles são peça-chave na hora de atrair e reter talentos.
Este texto é parte da edição 98 (junho e julho) da Você RH. Clique aqui para conferir outros conteúdos da revista impressa.
Accountability: como a liderança pode contribuir?
Como a Kenvue alinhou colaboradores novos com os herdados da Johnson & Johnson
![[MESDOSPAIS] Banner Paywall Desktop Digital-Alterado](https://beta-develop.vocerh.abril.com.br/wp-content/uploads/2025/08/MESDOSPAIS-Banner-Paywall-Desktop-Digital-Alterado.jpg?quality=70&strip=info)
![[MESDOSPAIS]-Banner-Mobile-Paywall-Digital-Completo](https://beta-develop.vocerh.abril.com.br/wp-content/uploads/2025/08/MESDOSPAIS-Banner-Mobile-Paywall-Digital-Completo.gif)