Alpargatas, dona das Havaianas, cria Netflix da educação corporativa
A companhia desenvolveu uma plataforma de vídeos e cursos acessível aos 17.000 funcionários que também podem criar conteúdo
![Foto de um par de havaianas azuis em cima da areia](https://beta-develop.vocerh.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/10/vi-vi-Bu5CZ88XhN0-unsplash_vale.jpg?quality=70&strip=info&w=1280&h=720&crop=1)
A Alpargatas, dona das marcas Havaianas e Osklen, lançou uma plataforma de vídeos e cursos para treinar seus mais de 17.000 funcionários. A iniciativa permite que os profissionais da empresa escolham o conteúdo que querem assistir, e um algoritmo faz sugestões com base nos interesses e níveis do usuário na trilha de aprendizagem. além disso, os empregados podem se tornar professores: caso dominem algum tema, há a possibilidade de gravar vídeos e publicá-los na plataforma.
Os times de sustentabilidade e o pessoal da fábrica já postaram seus vídeos, por exemplo. “Alcançamos 100% dos funcionários, mas no futuro queremos chegar aos principais parceiros de negócios. Já demos um primeiro passo disponibilizando conteúdo para a rede de franqueados”, diz Gislaine Lima, diretora de atração, educação e carreira da Alpargatas.