Avatar do usuário logado
OLÁ,
Desconto de até 39% OFF na assinatura digital

Vale mobilidade e auxílio home office vieram para ficar

Com a ascensão do trabalho híbrido, empresas que oferecem novas opções de benefícios tendem a atrair os melhores profissionais

Por Abril Branded Content
Atualizado em 29 Maio 2024, 15h31 - Publicado em 5 dez 2022, 11h30
Vale mobilidade e auxílio home office vieram para ficar
 (Istock/Divulgação)
Continua após publicidade

Legado da pandemia, o trabalho híbrido já faz parte da rotina das empresas, de forma definitiva. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google Workspace com a consultoria IDC Brasil, 56 de cada 100 profissionais brasileiros continuam atuando parte do tempo fora dos escritórios. E o departamento de recursos humanos precisa se ajustar a essa realidade: não é mais suficiente oferecer os tradicionais vales-alimentação, refeição e transporte.

Benefícios que facilitam a mobilidade e a gestão do home office, por exemplo, tornaram-se diferenciais competitivos muito importantes. Afinal, de acordo com uma pesquisa realizada pela Flash, empresa que oferece soluções de gestão de benefícios e despesas corporativas, com mais de 500 trabalhadores com carteira assinada, 84% dos entrevistados têm a percepção de que organizações que disponibilizam benefícios se importam mais com as pessoas. E 85% desejam continuar em empresas que concedem benefícios.

Olhar humano

Apoiar os profissionais em suas novas rotinas, portanto, se traduz em atração e retenção dos melhores profissionais – quando o assunto é mudar de emprego ou escolher entre propostas, 77% dos respondentes da pesquisa da Flash afirmaram que a empresa fornecedora dos benefícios é um fator considerado na tomada de decisão.

“O novo jeito de trabalhar provocou um olhar ainda mais humano para os benefícios, buscando atender às necessidades e expectativas de cada colaborador”, avalia Frederico Miranda, diretor de produtos da empresa.

Nesse contexto, a Flash vem desenvolvendo produtos modernos e adaptados aos movimentos do mundo do trabalho, por meio de uma plataforma que integra diferentes benefícios em um único cartão, aceito em 4 milhões de estabelecimentos comerciais em todo o país.

Continua após a publicidade

Opções inovadoras

O auxílio-home office permite creditar um valor específico para ajuda de custos, que os colaboradores podem utilizar para pagar contas residenciais, como internet e energia elétrica, ou melhorar o espaço de trabalho em casa, com móveis e artigos de escritório. Em 2021, na comparação com o ano anterior, a procura por essa modalidade de benefício cresceu 566%.

Já o vale-mobilidade possibilita que o funcionário utilize o cartão, de bandeira Mastercard, para se locomover ao trabalho com mais flexibilidade. “Ele pode ser usado para compra de bilhetes e créditos de transporte público, uso em aplicativos de transporte, estacionamento, combustível e pedágio. É um benefício mais democrático, que respeita as necessidades e a rotina de cada pessoa”, afirma o executivo.

Ganham os trabalhadores, que acessam os benefícios com autonomia, e também o RH, que pode gerenciar os benefícios em uma só plataforma, com praticidade e segurança jurídica. “A Flash está na dianteira das relações de trabalho, apoiando o RH nas transformações em curso”, diz Miranda.

Para saber mais, acesse: https://www.flashapp.com.br/

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.