Os 10 salários mais buscados pelos brasileiros na internet
Um levantamento da plataforma OnlineCurrículo descobriu as profissões mais populares entre os internautas no último ano. Confira.
Que a remuneração alheia desperta curiosidade todos sabemos. Atire a primeira pedra quem nunca buscou algo como “salário médio fisioterapeuta” no Google, seja por questões práticas – uma possível mudança de carreira – ou frívolas – entender como aquele primo está sempre trocando de celular.
Ciente desse fenômeno, a plataforma OnlineCurrículo fez um levantamento para descobrir quais profissionais foram as maiores vítimas dos xeretas no último ano. O resultado foi o ranking que você confere abaixo.
Os 10 salários mais buscados na internet
- Piloto de avião
- Psicólogo
- Enfermeiro
- Advogado
- Engenheiro civil
- Fisioterapeuta
- Médico
- Conselheiro tutelar
- Professor
- Perito criminal
Para construir o ranking, a plataforma verificou os termos mais pesquisados no Google, Bing, Youtube, TikTok, X (antigo Twitter) e Pinterest entre agosto de 2023 e julho de 2024.
Profissões inusitadas
OK: médico, fisioterapeuta e psicólogo estão entre os profissionais que mais despertaram a curiosidade dos internautas. Nenhuma surpresa: a área da saúde sempre teve muito prestígio. Há, porém, empregos inusitados na lista. Piloto de avião, conselheiro tutelar, perito criminal…
Os especialistas da OnlineCurrículo atribuem o sucesso do emprego campeão de pesquisas à recuperação do setor de turismo. As outras duas profissões incomuns, por sua vez, estariam despertando o interesse dos internautas pelo fato de que não exigem uma graduação de quem pretende exercê-las.
Quem deseja se tornar um conselheiro tutelar precisa ter pelo menos 21 anos, residir no município onde quer atuar e ser reconhecido pela idoneidade moral. Algumas prefeituras oferecem cursos de formação para conselheiros tutelares. Já quem pretende trabalhar como perito criminal deve fazer um curso de investigação forense e perícia criminal para depois buscar aprovação em um concurso público na área.