Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Concurso dos Correios terá 3,2 mil vagas para nível médio e superior

A estatal deve publicar os editais em setembro. A maioria das vagas é para carteiros, e este é o primeiro concurso nacional da empresa desde 2011.

Por Redação
3 jul 2024, 14h27
Carteiro segurando um envelope ao lado de uma van.
 (Correios/Reprodução)
Continua após publicidade

Os Correios divulgaram que seu novo concurso público vai preencher 3,2 mil vagas na empresa. São dois editais, que devem ser publicados em setembro: um para nível médio (cargo de agente dos Correios) e outro para nível superior (cargo de analista).

A maioria das vagas é para carteiros, mas também haverá oportunidades para advogados, analistas de sistemas, assistentes sociais e engenheiros. Segundo a estatal, a expectativa é chamar os novos contratados ainda neste ano, em dezembro.

Este é o primeiro concurso público em âmbito nacional que os Correios realizam desde 2011. Na época, mais de 1,1 milhão de pessoas se inscreveram para 9 mil vagas de nível médio e superior.

Agora, a ideia é solucionar a demanda de funcionários acumulada na última década e evitar a sobrecarga dos profissionais que já estão na empresa, colocando mais pessoas em cargos estratégicos. Segundo Fabiano Silva dos Santos, presidente da companhia, a atual defasagem dos Correios é de 4 mil a 5 mil cargos.

Programa de demissão voluntária

A estatal anunciou o concurso em seu jornal interno junto ao Programa de Demissão Voluntária (PDV): uma iniciativa voltada para pessoas que trabalham nos Correios há pelo menos 25 anos; têm de 55 a 75 anos de idade; e tiveram pelo menos 36 meses de remuneração, nos 60 meses anteriores à data de encerramento das inscrições no programa.

Continua após a publicidade

Tal data, porém, ainda não foi divulgada: o Conselho de Administração da estatal aprovou o PDV, mas a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST/MGI) ainda precisa fazê-lo para que os Correios apliquem o programa.

O PDV seria uma demanda dos próprios servidores, e lançá-lo, segundo comunicado da empresa, é “um dos compromissos assumidos pela atual gestão para fortalecer, valorizar e reconhecer o seu quadro de pessoal efetivo”.

Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.