Cansada de sofrer assédio, chinesa bate no chefe com esfregão. Veja vídeo
Funcionária de órgão governamental reage às mensagens de assédio sexual enviadas por seu chefe em província chinesa
Uma mulher chinesa que trabalha em um órgão governamental virou sensação na internet por causa de um vídeo em que aparece jogando água no rosto do chefe e, logo em seguida, batendo nele com um esfregão.
De acordo com o jornal The New York Times, a reação da funcionária – completamente fora do comum no sistema hierárquico e machista da China – ocorreu após o chefe enviar mensagens de assédio sexual, que a deixaram transtornada. No vídeo, o superior pede desculpas e diz que aquilo não passou de uma brincadeira. A funcionária, no entanto, diz que denunciou o chefe à polícia e que sofreu o assédio em três ocasiões. Desde 2005, a China tem uma lei que coíbe assédio sexual no ambiente de trabalho e que assegura as denúncias das vítimas.
Ainda de acordo com o jornal americano, o canal de notícias do governo chinês identificou o chefe como diretor-adjunto de uma agência de combate à pobreza no distrito de Suihua, na província de Heilongjiang. Ele foi demitido do cargo após uma investigação do Partido Comunista Chinês que concluiu que ele tinha “problemas de vida indisciplinada”. A funcionária continua com o emprego, mas a investigação indica que ela sofre de “alguns problemas mentais”.
Veja o vídeo: