Desconto de até 39% OFF na assinatura digital

Na MM, loja nova e gerente antigo

As chances de promoção aumentam a cada nova loja aberta nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo

Por Lucas Rossi
Atualizado em 5 dez 2020, 20h49 - Publicado em 26 mar 2013, 17h28
EXAME.com (EXAME.com/)
Continua após publicidade

Ponta Grossa (PR) – A cidade de Ponta Grossa, no interior do Paraná, fica a 114 quilômetros de Curitiba. Por lá, se você perguntar onde fica a MM mais próxima, como a rede varejista é chamada, todos saberão responder. De 1978, quando foi fundada a primeira unidade próxima à rodoviária da cidade, até hoje, a rede chegou a 176 lojas, espalhadas pelos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, além da loja online, que já responde por 10% do faturamento.

Até o final do ano, devem ser abertas mais 20 lojas. Todos estão entusiasmados com o crescimento e empenhados em cumprir as metas. Afinal, a cada nova unidade as chances de promoção aumentam, já que a empresa privilegia o time interno.”Loja nova, gerente antigo” é o que se diz por lá. Para dar suporte à forte expansão, a companhia tem investido em treinamentos.

Só no ano passado, foram injetados 2.075.000 reais, 25% a mais que em 2010. “É um dever cuidarmos de nossos funcionários, pois queremos crescer com planejamento”, diz uma líder. Há quatro anos, a empresa construiu em sua sede, em Ponta Grossa, um centro de desenvolvimento de 2.000 metros quadrados, com 110 quartos, para abrigar quem vem de outras cidades.

Ali, todo empregado que ingressa na MM passa por um treinamento. O espaço também é usado para dar todos os cursos da companhia. A universidade corporativa e os cursos online incrementam o pacote de desenvolvimento. Já o Instituto MM ajuda a atrair e preparar a mão de obra, que está em falta.

Presente em 21 cidades no Paraná, o projeto já atendeu mais de 3.000 crianças e adolescentes com diversos cursos. “Ensinamos assuntos básicos, como o relacionamento interpessoal, por exemplo”, afirma Orion Barbosa, gestor de recursos humanos e responsabilidade social.

Continua após a publicidade

No ano passado, o Instituto MM firmou 110 parcerias com outras empresas, o que ampliou o atendimento. “Com os programas de capacitação, preparamos mão de obra para trabalhar não só aqui, mas em empresas da região também”, diz Marcos Camargo, diretor de gestão de pessoas. 

PONTO(S) POSITIVO(S) PONTO(S) A MELHORAR
A comunicação é clara, com reuniões semanais para passar os principais indicadores, além da tevê corporativa, que transmite mensagens importantes. Apesar do bom pacote de benefícios, falta auxílio-creche e os funcionários só recebem plano de saúde após um ano de empresa.
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.