Desconto de até 39% OFF na assinatura digital

A Phito Fórmulas foca o desenvolvimento da empresa

Atualmente a atenção está voltada para a criação de uma nova farmácia, com recursos multimídia e interativos

Por Renata Avediani
Atualizado em 5 dez 2020, 20h49 - Publicado em 21 mar 2013, 12h40
Unidade da Phito Fórmulas (Divulgação/)
Continua após publicidade

Sorocaba (SP) – Até o fim do ano a Phito Fórmulas, farmácia de manipulação, de Sorocaba (SP), deve aumentar em 18% seu quadro de funcionários. Nos últimos 12 meses o aumento foi de 28%. Isso tudo para apoiar o plano de crescimento da empresa, que deve culminar com a inauguração de uma nova loja.

O projeto vem sendo planejado há cinco anos, teve sua inauguração adiada em 2011, mas, segundo Sérgio Benites, fundador e principal executivo da Phito, até o fim deste ano deve, finalmente, sair do papel. A proposta é proporcionar uma experiência diferente aos clientes por meio de gôndulas interativas, cheiros, sons, vídeos e atendimento diferenciado.

“Participar da concepção, do planejamento e da implantação de um projeto como esse tem sido mais engrandecedor do que um MBA“, diz um dos gestores, que estão diretamente envolvidos com a empreitada. O crescimento acelerado tem criado uma preocupação em manter viva a cultura da empresa.

Por causa disso, em 2011 seus valores foram revistos. Para difundir e reforçar cada um deles, foram realizadas campanhas e atividades internas que envolveram todos os empregados. Além disso, o jornal eletrônico e as reuniões trimestrais com todas as equipes para comunicar resultados, repassar novidades e realinhar metas têm cumprido o objetivo de manter a turma informada.

Mas a Phito ainda precisa dar mais atenção às suas práticas relacionadas à carreira. A avaliação de desempenho formal só acontece até o terceiro mês de casa do empregado, não há um plano de carreira estruturado e o programa de recrutamento interno formal não parece funcionar muito bem.

Continua após a publicidade

Os benefícios também merecem um alerta. Mesmo sendo uma empresa relacionada à saúde, não há plano de saúde para todos. Apenas os gestores e os que somam mais de dois anos de casa têm direito ao benefício (que não permite a inclusão de dependentes). Por lá também não há previdência privada e o vale-refeição é considerado baixo. Melhorias importantes para as companhias que querem crescer e manter o clima em alta. 

PONTO(S) POSITIVO(S) PONTO(S) A MELHORAR
Na reunião mensal com os gestores, as equipes podem listar três pontos de melhoria, e os líderes são cobrados a trazer uma resposta em até 30 dias. Os funcionários acham que a empresa deveria reverter em banco de horas o tempo investido pelo pessoal nos cursos realizados aos domingos.
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.