Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

A Embracon busca funcionários competitivos

A empresa revê seus processos de recrutamento e seleção, para atrair gente com um perfil de atuação mais próximo do seu ramo, o de consórcios

Por Rosana Tanus
Atualizado em 5 dez 2020, 20h48 - Publicado em 27 mar 2013, 17h59
Evento da Embracon (Divulgação/)
Continua após publicidade

Santana do Parnaíba (SP) – Criado em 1988, o Consórcio Nacional Embracon atua no segmento de consórcios há 24 anos, comercializando imóveis, carros e motos — seu principal produto. A partir deste ano, a empresa passou a se chamar Embracon Administradora de Consórcio e, com este nome, conseguiu não só se classificar mais uma vez no Guia Você S/A – As Melhores Empresas para Você Trabalhar, como também alcançar a posição de a melhor do setor de bancos e serviços financeiros.

A disputa é acirrada, afinal, esse setor é terra de gigantes, pois os dois maiores bancos privados brasileiros fazem parte da lista. Mas a Embracon passou na frente graças à elevada satisfação de seus funcionários, que atribuíram à companhia uma nota altíssima no Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT).

A empresa investe em liderança — no ano passado formou 15 líderes e mais 23 pessoas foram promovidas a cargos de liderança por meio de recrutamento interno, além de realizar mais de 160 promoções para outros cargos. O número parece pequeno, mas levando-se em conta a alta rotatividade da mão de obra desse setor e algumas regras internas da Embracon, ele chega a ser significativo.

É que para quem atua na área comercial existe uma meta de cotas a serem vendidas e o desempenho do funcionário é monitorado. Se o vendedor não conseguir cumpri-la, ele passa por um trabalho de recuperação. Se ainda assim não conseguir atingir suas metas, é desligado da empresa.

De olho nessa questão, o RH está investindo na revisão dos processos de recrutamento e seleção externos para contratar profissionais que tenham um perfil de atuação mais adequado aos negócios, ou seja, mais competitivo. A política de cargos e salários é aberta para consulta de todos e está à disposição na intranet.

Continua após a publicidade

Para quem estuda, o subsídio é bom: reembolso de até 70% para cursos de graduação e pós-graduação, que pode chegar a 100% para os líderes, além de a empresa oferecer cursos e treinamentos mais específicos. Como a Embracon está em fase de expansão, a perspectiva é contratar mais de 120 pessoas na área de vendas para os cargos de vendedor, supervisor e gerente.

PONTO(S) POSITIVO(S) PONTO(S) A MELHORAR
Os funcionários dizem que a comunicação flui muito bem e a empresa dá liberdade e autonomia. No geral, os benefícios são muito elogiados. Há reclamação em relação ao valor do vale-refeição. Os gerentes confirmam essa demanda, pois muitas vezes ajudam os subordinados a pagar o almoço.
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.