Mais mulheres pretas na GM
Programa da General Motors exclusivo para elas recebeu mais de 9 mil inscrições. Entre as contratadas, 53% são pretas.
programa Track, exclusivo para mulheres, promovido pela General Motors, recebeu mais de 9 mil inscrições. Ao todo, foram 20 contratadas, 53% delas pretas. A iniciativa apoia a meta global da GM de se tornar a empresa mais inclusiva do mundo.
Desde 2020, o GM African Ancestry Network (Gmaan), grupo de afinidade étnico-racial da companhia, traz discussões para implementação de ações afirmativas relacionadas à identidade negra. Em 2022, o grupo lançou o Manual Antirracista para toda a comunidade da empresa. “Também realizamos seminários e webinários constantes para todos os funcionários sobre a temática racial e suas interseccionalidades”, afirma Adriana Quintas, líder de diversidade, equidade e inclusão da GM América do Sul. “Nos últimos dois anos, recebemos, de forma presencial ou virtual, grandes intelectuais brasileiros, como a pesquisadora e professora Djamila Ribeiro.”
Com duração de três anos, o Track faz com que as profissionais circulem entre as subáreas da empresa. Elas também recebem cursos de capacitação, com aprimoramento de habilidades técnicas e comportamentais.
Saiba o que faz uma gerente de ESG
ESG: um tema incontornável para o bem-estar corporativo
É obrigatório oferecer lugar de descanso no trabalho? O que diz a lei
Link Festival: evento híbrido discutirá a inclusão digital no mundo corporativo
Acúmulo de função ou ampliação de tarefas: entenda a diferença
![[MESDOSPAIS] Banner Paywall Desktop Digital-Alterado](https://beta-develop.vocerh.abril.com.br/wp-content/uploads/2025/08/MESDOSPAIS-Banner-Paywall-Desktop-Digital-Alterado.jpg?quality=70&strip=info)
![[MESDOSPAIS]-Banner-Mobile-Paywall-Digital-Completo](https://beta-develop.vocerh.abril.com.br/wp-content/uploads/2025/08/MESDOSPAIS-Banner-Mobile-Paywall-Digital-Completo.gif)