Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

10 cursos do LinkedIn Learning para desenvolver habilidades interpessoais

Os cursos são gratuitos para os usuários do LinkedIn Premium. Para os demais, o custo é de 49,99 reais cada um.

Por Redação
Atualizado em 5 jun 2024, 12h36 - Publicado em 25 Maio 2022, 16h43
Mulher com cabelo loiro cacheado está sentada no tapete da sala, digitando em um notebook
 (Thought Catalog/Unsplash/Divulgação)
Continua após publicidade

O LinkedIn Learning oferece conteúdos e cursos com certificação em várias áreas — são mais de 16 mil opções disponíveis, que você pode acessar aqui. Cada curso custa 49,99 reais, mas as aulas são gratuitas para quem já possui a assinatura mensal da plataforma, o LinkedIn Premium. A Você RH selecionou dez opções para quem quer desenvolver habilidades interpessoais importantes para a carreira. Confira abaixo.

Como se comunicar com empatia

Ministrado pela palestrante e consultora Sharon Steed, o curso aborda os princípios da comunicação empática em quatro módulos. Neles, o aluno também será apresentado a estratégias específicas para ajudar a melhorar a abordagem em conversas mais espinhosas. A ideia é que haja melhora tanto na comunicação em conversas individuais, como também em interações em equipe.

Acesse aqui

Liderança com inteligência emocional

Ministrado ela professora e coach Britt Andreatta, o curso mostra como desenvolver a inteligência emocional e, assim, atuar melhor liderando equipes, trabalhando com os colegas e gerenciando as relações com os superiores. Em cinco módulos, o aluno também aprenderá técnicas práticas para elevar seu próprio quociente emocional (QE). 

Acesse aqui

Mindfulness: fundamentos da atenção plena

O professor e coach John Ullmen explica os conceitos básicos da atenção plena, oferecendo métodos de como utilizá-la no dia a dia ao longo dos cinco módulos. O curso é ideal para quem quer aprender a lidar com sentimentos como o estresse e medo, aumentando a autoconfiança e melhorando o desempenho e a conexão com os outros.

Acesse aqui

Continua após a publicidade

Como lidar com pessoas difíceis no trabalho

O autor, palestrante e instrutor em gestão Chris Croft compartilha como reconhecer características típicas de pessoas difíceis e estratégias para lidar com elas de forma mais efetiva. Em três módulos, há técnicas para lidar com uma variedade de comportamentos, como negatividade, agressividade, infantilidade e egoísmo.

Acesse aqui

Como dizer não

Em apenas dois módulos, o professor e escritor Todd Dewett mostra como priorizar tarefas de acordo com os seus objetivos e valores, e não os de terceiros. Além de saber quando utilizar o “não”, o aluno também aprenderá a utilizá-lo de forma honesta e positiva, mas respeitosa.

Acesse aqui

Técnicas de comunicação interpessoal

Especialista em marca pessoal e carreira, Dorie Clark ministra o curso, que conta com três módulos, com técnicas para se comunicar com efetividade no trabalho, com colegas e gestores. Os alunos também aprenderão como lidar com situações complicadas e com interrupções, responder a feedbacks críticos e se comunicar em diferentes culturas.

Continua após a publicidade

Acesse aqui

Como liderar e trabalhar em equipe

Professora Harvard Business School, Amy Edmondson da Harvard Business School salienta a importância de se trabalhar em equipe, pois é assim que surge o alto desempenho. No curso, que conta apenas com um módulo, ela diz o que os líderes podem fazer para criar o ambiente propício para o trabalho em equipe e explica as responsabilidades de cada membro dela em falar, colaborar, experimentar e refletir. 

Acesse aqui

Como desenvolver a resiliência

Professora da Escola de Negócios de Kelley e coach de comunicação profissional, Tatiana Kolovou explica como se recuperar de situações difíceis, desenvolvendo um “limite de resiliência”. O curso, dividido em três módulos, descreve cinco técnicas de treinamento para se preparar para situações difíceis e cinco estratégias de reflexão após elas acontecerem. 

Acesse aqui

Continua após a publicidade

Fundamentos da gestão do tempo

O curso é ministrado pelo escritor e coach em gestão Dave Crenshaw, que estabelece bases teóricas e práticas para administrar o tempo. Para evitar distrações e se tornar mais produtivo, Dave apresenta estratégias para três áreas principais, que são o hábito de se organizar, manter-se mentalmente focado e administrar o tempo e as tarefas.

Acesse aqui

Como influenciar as pessoas

O curso é ministrado pelo professor e coach executivo John Ullmen, que explicar como influenciar as pessoas em momentos decisivos aplicando 18 métodos cientificamente comprovados. As lições podem ser utilizadas no trabalho ou em casa e ensinam o que pessoas influentes fazem antes de exercer a influência. 

Acesse aqui

Compartilhe essa matéria via:

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? Clique aqui para ser nosso assinante.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.